Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa pede orações por Bento XVI. "Está muito doente"

28 dez, 2022 - 09:29 • Marta Pedreira Mixão

"Recordem-no", apelou o Papa, durante a audiência geral, destacando em Bento XVI o "testemunho de amor à Igreja, até ao fim”. O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé confirmou o "agravamento do estado de saúde" do Papa emérito.

A+ / A-

O Papa Francisco pediu orações por Bento XVI, esta quarta-feira, afirmando que o seu antecessor se encontra “muito doente”.

“Gostaria de pedir-vos a todos uma oração especial, pelo Papa emérito Bento XVI, que, no silêncio, está a sustentar a Igreja. Recordem-no, está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e ajude, neste testemunho de amor à Igreja, até ao fim”, declarou, no final da audiência pública semanal, que decorreu no Auditório Paulo VI.

Bento XVI completou 95 anos de idade a 16 de abril. Em 2013 tornou-se o primeiro Papa, em cerca de 600 anos, a renunciar ao pontificado.

Desde então, tem vivido no Mater Ecclesiae, um mosteiro nos jardins do Vaticano, assistido pelo seu secretário particular e um grupo de leigas da associação ‘Memores Domini’.

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, confirmou o "agravamento do estado de saúde" de Bento XVI.

“Em relação ao estado de saúde do Papa Emérito, por quem o Papa Francisco pediu orações ao final da audiência geral desta manhã, posso confirmar que, nas últimas horas, houve um agravamento do estado de saúde, devido à idade avançada. A situação no momento está sob controle, acompanhada constantemente pelos médicos", disse.

No final da audiência geral, o Papa Francisco deslocou-se ao Mosteiro Mater Ecclesiae para visitar Bento XVI.

[Notícia atualizada às 11:26]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+