Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Natal. Presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 lembra importância e urgência da paz

22 dez, 2022 - 16:30 • Ecclesia

"Que o menino, que Deus, Senhor e Salvador, o nosso Messias, faça acontecer a Paz em cada coração", apela o bispo D. Américo Aguiar.

A+ / A-

O presidente da Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 diz que paz do “presépio de Belém é a paz que é tão necessária, tão urgente”, lembrando a guerra na Ucrânia, na mensagem de Natal para os jovens.

“Meus caros jovens, é a paz que encontramos no presépio de Belém, é a paz que é tão necessária, tão urgente, como nos tem dito, como tem gritado, como tem chorado, o nosso muito querido Papa Francisco. Paz na terra aos homens, a todos”, disse D. Américo Aguiar, na mensagem de Natal em vídeo divulgada esta quinta-feira.

O presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 recordou, “de um modo especial,” os “malogrados irmãos martirizados do povo da Ucrânia”, e a todos que vivem, na Rússia, que “também sofrem a guerra” que se está a viver no leste da Europa, desde 24 de fevereiro deste ano.

“Se elevarem os olhos muitos outros irmãos e irmãs, noutros pontos da geografia da Casa Comum também gritam por paz”, acrescentou o bispo auxiliar de Lisboa.

Na mensagem de Natal, D. Américo Aguiar deixa votos que “o menino, que Deus, Senhor e Salvador, o Messias, faça acontecer a Paz em cada coração”, e desse, tal como a JMJ Lisboa 2023 quer fazer, possam “testemunhar Cristo Vivo no coração, na vida”.

“E desse modo testemunhar verdadeiramente a paz, com gestos de paz uns para com os outros”, concluiu o presidente da Fundação Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

A Fundação Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 informou também esta quinta-feira, que com os Comités Organizadores Diocesanos (COD), fez uma doação de 30 mil euros para apoiar o povo ucraniano, neste contexto de guerra que o país enfrenta, respondendo a um apelo do Papa Francisco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+