Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

JMJ lança campanha nacional e internacional para cativar voluntários

09 dez, 2022 - 13:39 • Liliana Monteiro

Os voluntários devem ter 18 anos à data de 23 de julho de 2023, muita vontade de colaborar e ajudar a pôr em marcha aquele que é o maior encontro jovem com o papa Francisco e que vai decorrer em Lisboa de um a seis de agosto do próximo ano.

A+ / A-

"A Jornada Mundial da Juventude precisa de ti" é o nome da campanha destinada a jovens, e não só, que queiram ser voluntários na Jornada Mundial da Juventude 2023 (JMJ), uma figura muito importante para um encontro que tem participações à escala mundial e precisa de ter uma organização no terreno a várias mãos.

Para Margarida Manaia, diretora de Acolhimento e Voluntariado da JMJ Lisboa 2023, “os voluntários são fundamentais na JMJ, porque participam ativamente na sua construção, mas sobretudo porque cada voluntário, com a sua alegria, generosidade, vontade de servir e acolher todos é a 'cara' da própria JMJ! Será seguramente uma experiência inesquecível para cada voluntário”.

Serão os voluntários quem terá em mãos o acolhimento dos jovens e a realização de diversas iniciativas que acontecem durante o maior encontro da juventude com o Papa que se realiza em Lisboa, de 1 a 6 de agosto do próximo ano.

Para ser voluntário é necessário ter mais de 18 anos à data de 23 de julho de 2023 e ter disponibilidade total para acompanhar a Jornada entre 23 de julho e 7 de agosto de 2023, em Lisboa.

A campanha será divulgada não só em Portugal, mas também a nível internacional nas redes sociais da JMJ Lisboa 2023.

Com uma imagem gráfica jovial e protagonizada por jovens voluntários, a campanha "A Jornada Mundial da Juventude precisa de ti" pretende sensibilizar voluntários de curta duração para apoiar a organização durante o encontro, procurando mobilizar entre 20 a 30 mil voluntários.

Estes voluntários de curta duração deverão ter disponibilidade para duas semanas de serviço (a do encontro e a anterior), sendo que a primeira semana será de formação e a segunda o encontro propriamente dito.

Ana Alves, Diretora de Comunicação da JMJ Lisboa explica que o objetivo desta campanha é sensibilizar, em Portugal e no mundo inteiro, aqueles que pretendam inscrever-se como voluntários.

Quem se pretenda candidatar a voluntário da JMJ Lisboa 2023 poderá fazê-lo através do https://www.lisboa2023.org/pt/participar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+