Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa Francisco comove-se ao rezar pela paz na Ucrânia

08 dez, 2022 - 17:02 • Aura Miguel

Francisco fixou, comovido, a Imagem da Virgem e pediu “que o amor vença o ódio”.

A+ / A-

Esta tarde, durante a habitual homenagem à Imaculada Conceição, na Praça de Espanha em Roma, o Papa disse que muito gostaria de fazer chegar aos ucranianos “a paz que pedimos há tanto tempo”, mas em vez disso “trago-te as súplicas das crianças, dos idosos, dos pais e das mães, dos jovens daquela terra martirizada”.

Depois acrescentou: “Sabemos, no entanto, que tu estás com eles e com todos os que sofrem, tal como permaneceste junto à cruz do teu Filho”.

Francisco fixou, comovido, a Imagem da Virgem e pediu “que o amor vença o ódio” e que, lá no Céu, Maria possa apresentar estas invocações ao seu Filho, cujo Coração está cheio de misericórdia.

Numa breve oração proferida junto ao obelisco da Imaculada, Francisco também rezou pelas “flores e dores de todos os filhos do mundo”, incluindo, “os inúmeros homens e mulheres não cristãos”.

E, abençoando os fieis presentes na Praça de Espanha, deixou no local um enorme cesto de rosas brancas, em honra da Imaculada Conceição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Perdoar? Nunca!
    08 dez, 2022 O único russo bom, é um russo morto 17:18
    O ódio só desaparecerá quando o último sobrevivente que combateu, viu, ou nasceu no tempo desta guerra, desaparecer. Conte com muitas dezenas de anos. Nenhum Ucraniano esquecerá jamais, o que os Russos fizeram. Nem perdoará...

Destaques V+