Tempo
|
A+ / A-

Padre missionário raptado no Mali

23 nov, 2022 - 10:40 • Olímpia Mairos

Presidente executivo internacional da AIS alerta que o que está a acontecer “é uma tragédia, uma ferida aberta no mundo”.

A+ / A-

Na sequência do rapto de um missionário em Bamako, no Mali, o presidente executivo internacional da Fundação AIS desafia a comunidade internacional a “fazer todos os possíveis para aliviar a situação causada pelos jihadistas nas populações do Sahel que estão a sofrer, não apenas no Mali mas também nos países vizinhos”.

“Pedimos orações a todos os nossos benfeitores e amigos para a libertação imediata do Padre Ha-Jo. Ele é um construtor de paz no meio da violência e do terrorismo”, disse Heine-Geldern num comunicado.

O padre Hans-Joachim, da Sociedade dos Missionários de África, terá sido raptado no passado domingo perto da escola onde trabalhava e num momento em que se preparava para celebrar uma missa numa Igreja na região. O seu automóvel foi encontrado abandonado e a cruz que ele trazia sempre consigo estava no chão.

“O que está a acontecer é uma tragédia, uma ferida aberta no mundo”, alerta o presidente da AIS.

Segundo a fundação pontifícia, o padre Hans-Joachim Lohre, também conhecido entre os amigos como Ha-Jo, desenvolvia um importante trabalho ao nível do diálogo inter-religioso, lecionando no Instituto de Educação Cristã-Islâmica”.

A notícia do rapto deste missionário é “alarmante e é um sinal também da deterioração das condições de vida para a comunidade cristã neste país africano”, sinaliza.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+