Tempo
|
A+ / A-

Papa. “Judeus e cristãos, façamos tudo para parar a guerra e abrir vias de paz”

22 nov, 2022 - 11:57 • Aura Miguel

Francisco reafirma que, em muitas regiões do mundo, a paz está ameaçada e que “só na vontade séria de aproximação e no diálogo fraterno é possível preparar o terreno para a paz”.

A+ / A-

O Papa Francisco reafirmou esta quinta-feira que “a guerra é sempre uma derrota para toda a humanidade” e acrescentou que a violência na Ucrânia é “uma guerra sacrílega que ameaça, de igual modo, judeus e cristãos, privando-os dos seus afetos, das suas casas, dos seus bens e da sua própria vida”.

Numa audiência concedida esta manhã ao World Jewish Congress, o Papa destacou que, em muitas regiões do mundo, a paz está hoje ameaçada e que “só na vontade séria de aproximação e no diálogo fraterno é possível preparar o terreno para a paz”.

Por isso, "como judeus e cristãos, tentemos fazer tudo o que for humanamente possível para acabar com a guerra e abrir caminhos de paz”, pediu.

Aos representantes do Congresso judaico mundial, presente em mais de 100 países, o Papa recordou alguns aspetos da herança espiritual comum que os judeus e os católicos professam e sublinhou, à luz deste “tesouro religioso”, que os desafios do presente são “uma exortação para agir juntos e trabalhar de modo a tornar o mundo mais fraterno, lutando contra as desigualdades e promovendo uma maior justiça, para que a paz não permaneça uma promessa do outro mundo, mas uma realidade já neste”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+