Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Arquidiocese de Évora com nova identidade visual

09 nov, 2022 - 15:24 • Rosário Silva

O ocre, o azul e o verde são as cores da nova imagem e retratam a planície alentejana e o ribatejo, sem esquecer a barragem do Alqueva e o vale do Sorraia.

A+ / A-

O Departamento de Comunicação anunciou esta quarta-feira o lançamento da nova identidade visual da arquidiocese de Évora.

“Após um período de análise e estudo, considerando a história, a cultura e a caracterização do espaço geográfico e demográfico, a Arquidiocese de Évora apresenta o seu novo logótipo, a sua nova identidade visual”, lê-se numa nota enviada à Renascença.

O novo logótipo “revela-se uma imagem forte, simples, dinâmica e versátil, representativa dos traços que constituem o território geográfico e humano” da arquidiocese.

Segundo o Departamento de Comunicação, as cores destacam a geografia do território, “o ocre, o azul e o verde traduzem a planície alentejana e o ribatejo, bem como a barragem do Alqueva e o vale do Sorraia”.

Já a forma circular pretende mostrar “a dinâmica, o ardor e o vigor da missão evangelizadora impulsionada pelo Espírito Santo e alimentada pela Eucaristia”, é mencionado.

“A cruz de Cristo”, o elemento que surge no centro da imagem e que toca a totalidade das cores, “revela o desejo de que a nossa vida seja centrada em Cristo nosso alento, nossa força e nossa esperança”, adianta a departamento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+