Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa vai rezar pela paz na Ucrânia e no mundo

23 out, 2022 - 13:42 • Carlos Calaveiras

Iniciativa, dia 25, vai juntar representantes das Igrejas e comunidades cristãs e das religiões mundiais.

A+ / A-

O Papa anunciou, este domingo, que, na próxima terça-feira, dia 25 de outubro, vai ao Coliseu de Roma rezar pela paz na Ucrânia e no mundo.

Juntamente com Francisco vão estar representantes das Igrejas e comunidades cristãs e das religiões mundiais, reunidos em Roma para o Encontro “O grito da paz”.

“A oração é a força da paz”, disse o Papa. “Continuemos a rezar pela Ucrânia tão martirizada”.

Também durante a oração do Ângelus, o Sumo Pontífice teve uma palavra para a situação na Eritreia.

“Com trepidação, sigo a persistente situação de conflito na Eritreia. Uma vez mais, repito com veemência que a violência não resolve as discórdias mas só aumenta as trágicas consequências.

Apelo a todos os que têm responsabilidade política para que cessem os sofrimentos da população indefesa e se encontrem soluções equitativas para uma paz duradoira em todo o país. Que os esforços das partes para o diálogo e bem comum possa levar a um percurso concreto de reconciliação. Que não falte aos irmãos e irmãs etíopes, tão duramente afetados, a nossa oração, a nossa solidariedade e ajuda humanitária", referiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+