Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Porto. Igreja dos Clérigos com missa em inglês

18 out, 2022 - 10:01 • Henrique Cunha

O objetivo é responder aos muitos turistas que visitam a cidade, à comunidade estudantil e aos residentes estrangeiros.

A+ / A-

É já no próximo sábado que, na Igreja dos Clérigos começa a ser celebrada eucaristia totalmente em língua inglesa.

Para corresponder "à procura e desejo dos nossos turistas, comunidade estudantil e residentes estrangeiros que trabalham e moram no Porto", a Irmandade dos Clérigos promove uma missa completa em inglês, todos os sábados às 17h00, na Igreja dos Clérigos.

Esta missa arranca já no próximo sábado, dia 22 de outubro e será presidida pelos Espiritanos, Missionários do Espírito Santo em Portugal.

Para o presidente da Irmandade dos Clérigos, padre Manuel Fernando, esta nova missa nos Clérigos "é uma forma desta belíssima igreja se abrir ainda mais ao mundo, dando-lhe uma dimensão mais universal, onde a linguagem da fé é vivida, celebrada e entendida por um maior número de pessoas".

Para além da missa em inglês, a igreja dos Clérigos tem, a sua habitual eucaristia dominical em português, todos os domingos às 21h30.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+