Tempo
|
A+ / A-

Fátima recebe encontro preparatório internacional da JMJ2023

14 out, 2022 - 18:54 • Teresa Paula Costa

Mais de 300 pessoas de quase todos os países do mundo reúnem-se durante três dias em Fátima em encontro promovido pelo Comité Organizador Local da JMJ.

A+ / A-

O comité organizador local da Jornada Mundial da Juventude 2023 vai promover o Encontro Preparatório Internacional, de 17 a 19 de outubro, em Fátima.

A iniciativa reunirá as equipas de todas as Direções do Comité Organizador Local da JMJ Lisboa 2023, representantes das Conferências Episcopais e Pastoral Juvenil de todo o mundo, assim como de movimentos e congregações.

Segundo um comunicado da organização, visa "dar a conhecer a organização da JMJ Lisboa 2023, partilhando a cultura e identidade do país e cidade que vai acolher o próximo encontro mundial dos jovens com o Papa."

Neste encontro poderá vir a ser divulgado o valor da inscrição para a Jornada Mundial da Juventude. Recorde-se que o presidente da Fundação, D. Américo Aguiar, referiu na passada segunda-feira aos jornalistas que "até esse dia (da realização do encontro) vamos ter de fechar o número com o Dicastério (para os Leigos, a Família e a Vida, do Vaticano), e então será comunicado o valor.”

O bispo auxiliar de Lisboa esclareceu ainda que "as inscrições para a Jornada Mundial da Juventude de Lisboa deverão abrir até final de outubro".

Procurando em conjunto pensarem a JMJ, o Encontro Internacional preparatório é uma iniciativa do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida (DLFV).

O encontro, que decorrerá no Centro Pastoral Paulo VI, terá a sessão de abertura no dia 17 de outubro, segunda-feira, entre as 9h00 e as 12h30, com a presença do Prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida (DLFV), o Cardeal Farrell.

Augusto Santos Silva, presidente da Assembleia da República já confirmou a sua presença.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+