Tempo
|
A+ / A-

JMJ 2023. Governo aprova reforço de 20 milhões de euros

13 out, 2022 - 19:38 • Tomás Anjinho Chagas

Com este reforço, ascende a 36,5 milhões de euros a estimativa dos custos que são da responsabilidade do Executivo na organização da Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa.

A+ / A-

O Conselho de Ministros aprovou um reforço de 20 milhões de euros, mais IVA, para a organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2023), que terá lugar em Lisboa no próximo ano.

Em resposta a uma questão da Renascença, o gabinete da ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares esclarece que, com este reforço, fica garantida "a capacidade financeira para fazer face às novas responsabilidades que o Governo teve de assumir".

O reforço aprovado esta quinta-feira eleva para 36,5 milhões de euros a estimativa dos custos que são da responsabilidade do Executivo, ainda sem IVA.

Estas contas não incluem ainda custos com segurança, mobilidade e saúde, uma vez que as inscrições para o evento ainda não abriram, estando prevista a sua abertura nas próximas semanas.

O custo total dependerá do número de participantes no evento.

[Atualizado às 21h30]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+