Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Fraternidade sem fronteiras". Marcelo vai estar presente no congresso missionário

13 out, 2022 - 18:09 • Ecclesia

Congresso Missionário vai ter lugar esta sexta e sábado, na Universidade Católica, em Lisboa, e poderá ser acompanhado online.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai estar presente, na sexta-feira, na sessão de abertura do congresso missionário «Fraternidade sem Fronteiras» que se realiza no auditório Cardeal Medeiros da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.

O congresso é organizado pela Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP), Institutos Missionários Ad Gentes (IMAG) e Obras Missionárias Pontifícias (OMP) e na sessão de abertura vai ser lida também a mensagem enviada pelo Papa Francisco, através do cardeal Pietro Parolin (Secretário de Estado do Vaticano).

De seguida, tomarão a palavra o padre José Manuel Pereira de Almeida (vice-reitor da Universidade Católica Portuguesa), D. José Ornelas Carvalho (presidente da Conferência Episcopal Portuguesa), Augusto Santos Silva (presidente da Assembleia da República), realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O Congresso Missionário «Fraternidade sem Fronteiras», nos dias 14 e 15 deste mês, realiza-se de forma presencial e por transmissão direta através do site do evento.

Na sessão solene de encerramento vão usar da palavra Pedro Vaz Patto (Comissão da Liberdade Religiosa), padre Adelino Ascenso (comissão organizadora do congresso) e D. Armando Esteves Domingues (presidente da Comissão Missão e Nova Evangelização da CEP).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+