Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caminhada pela Vida. “Participem de alma e coração”, pede Cardeal Patriarca de Lisboa

13 out, 2022 - 17:11 • Ângela Roque

D. Manuel Clemente lembra importância de assumir em público a defesa dos “valores da vida”. Iniciativa da Federação Portuguesa pela Vida vai decorrer a 22 de outubro em 10 cidades do país.

A+ / A-

O cardeal patriarca de Lisboa apelaou esta quinta-feira à mobilização dos cristãos para a próxima edição da Caminhada pela Vida, que está marcada para o penúltimo sábado deste mês de outubro.

"Como tem acontecido nos outros anos, também desta vez desejo a todos os que se dispõem a participar na Caminha pela Vida, no próximo dia 22 de outubro, isso mesmo - que participem de alma e coração, como sempre acontece, e com adesão cada vez maior de famílias e de grupos”, começa por afirmar na mensagem vídeo divulgada hoje.

Para D. Manuel Clemente, quem está “do lado da vida” não pode deixar de assumir publicamente os valores que defende, a par de ações concretas.

É importante que digamos em público aquilo que nos vai no coração e o nosso compromisso em relação à vida, que tem os obstáculos que sabemos, na vida de muita gente, na dificuldade em prosseguir, em problemas que se levantam, quer quanto à conceção, quer agora em relação à morte natural. Mas, nós estamos realmente do lado da vida e queremos manifestar isso, não apenas numa caminhada de um dia, mas na caminhada de todos os dias, na solidariedade com as situações difíceis, colaborando com tudo aquilo que proteja e promova a vida humana”, afirma.

A Caminhada pela Vida vai decorrer dia 22 de outubro em 10 cidades do país: Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Guarda, Viseu, Santarém, Lisboa, Évora e Funchal.

Esta é uma iniciativa da Federação Portuguesa pela Vida, que espera “encher as ruas com um protesto que não seja possível ignorar!”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+