Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

D. Manuel Linda acredita que Igreja do futuro será "mais crente, mais purificada e mais rejuvenescida"

09 out, 2022 - 16:46 • Liliana Monteiro com Redação

O bispo do Porto pediu aos jovens para que não passem este tempo antes da Jornada Mundial da Juventude a interrogarem-se se vão ou não: "A decisão pertence à sua consciência", disse.

A+ / A-

O bispo do Porto, manifestou este domingo a crença que a Igreja do futuro "será mais crente, mais purificada, menos sumptuosa, mais evangelizadora e mais rejuvenescida".

O desejo foi declarado durante a homilia na missa na Sé do Porto, onde partem este domingo os símbolos da JMJ para a zona sul da diocese.

D. Manuel Linda deixou um apelo: "Levai Cristo aos refolhos da sociedade, onde a luz tem mais dificuldade em penetrar".

O bispo do Porto pediu aos jovens para que não passem este tempo antes da Jornada Mundial da Juventude a interrogarem-se se vão ou não: "A decisão pertence à sua consciência", disse.

D. Manuel Linda pediu ainda aos mais novos para "começarem a sensibilizar as vossas famílias para acolherem em vossas casas de outros jovens estrangeiros que vêm viver as jornadas".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    10 out, 2022 Funchal 11:52
    Sou praticante e não é isso, que vejo. O que observo, são igrejas vazias, assembleias envelhecidas e sacerdotes ocupados com tudo e pouco com a pastoral...mas, ter esperança é importante, sem esquecer as causas do afastamento dos jovens.

Destaques V+