Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Padre Lino Maia é recandidato à presidência do CNIS

07 out, 2022 - 15:20 • Henrique Cunha

“Se tanta gente considera que ainda há utilidade na minha disponibilidade para a causa social, eu tenho que estar disponível.”

A+ / A-

Lino Maia vai ser cabeça de uma lista institucional que se vai apresentar às próximas eleições da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS).

A proposta apresentada esta sexta-feira em sede de Direção e no Conselho Geral mereceu o apoio unânime.

O padre Lino Maia tinha manifestado em diversas ocasiões a intenção de não se candidatar a mais nenhum mandato. Tinha-o feito, por exemplo, em recente entrevista à Renascença e à Agência Ecclesia.

Contudo, e de acordo com informação avançada pelo Solidariedade – Jornal da CNIS – o sacerdote, “confrontado com o conjunto de solicitações que surgiram de todos os quadrantes da sociedade em que a CNIS tem intervenção, acabou por aceitar”.

“Se tanta gente considera que ainda há utilidade na minha disponibilidade para a causa social, eu tenho que estar disponível”, afirma o responsável.

O padre Lino Maia é presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade desde 2006. Já é o líder que mais tempo leva à frente da CNIS.

As eleições para os órgãos sociais da Confederação vão realizar-se na primeira quinzena de janeiro de 2023.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+