Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Órgão da Sé de Leiria assinala 25 anos com concertos

04 out, 2022 - 15:21 • Teresa Paula Costa

Primeiro concerto realiza-se nesta quarta-feira, dia 5 de outubro, às 16h00, com o organista Wolfgang Seifen.

A+ / A-

O Grande Órgão da Sé de Leiria assinala, durante este ano pastoral que agora se inicia, os 25 anos da sua inauguração. Com o intuito de lembrar a data, a paróquia de Leiria preparou um programa de concertos gratuitos que arranca nesta quarta-feira.

O concerto está marcado para as 16h00 e conta com a participação do organista Wolfgang Seifen, considerado um dos maiores improvisadores da atualidade.

Deste modo, o programa será integralmente preenchido com improvisações sobre alguns dos cânticos litúrgicos mais conhecidos do padre Carlos da Silva, sendo também uma oportunidade para se prestar homenagem a esta figura que desempenhou um importante papel no desenvolvimento musical da diocese de Leiria-Fátima.

O concerto contará também com a presença do mestre organeiro Georges Heintz, que criou o Grande Órgão da Sé, o primeiro a ser construído para Portugal na sua oficina em Schiltach (Alemanha).

O Grande Órgão da Sé foi inaugurado a 4 de outubro de 1997, com um concerto por Franz Stoiber.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+