Tempo
|
A+ / A-

fátima

Fundação AIS. D. António Marto reza o terço pela paz com as crianças

04 out, 2022 - 15:19 • Henrique Cunha

A iniciativa da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre acontece a 18 de outubro, na Capelinha das Aparições, em Fátima.

A+ / A-

O bispo emérito de Leiria-Fátima, cardeal D. António Marto, vai presidir, no próximo dia 18 , na Capelinha das Aparições, em Fátima, à oração do terço com as crianças, numa iniciativa que a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) está a promover a nível internacional.

De acordo com a página da fundação "esta é a terceira vez que o cardeal D. António Marto se associa à Ajuda à Igreja que Sofre para esta ação muito concreta de promoção da oração do Terço com as crianças".

"Foi assim em 2018 e 2021 e volta a ser assim este ano, dando mais um sinal de carinho para com a Fundação AIS e a tudo o que diz respeito aos mais jovens", assinala a publicação.

A iniciativa “um milhão de crianças rezam o terço pela paz” junta todos os 23 secretariados internacionais da Fundação AIS, entre os quais Portugal, e tem vindo a ganhar uma dimensão cada vez maior de ano para ano.

Com o espectro da guerra na Ucrânia, a oração das crianças ganha, este ano, um significado muito especial.

De acordo com a página da Fundação AIS, “o que as crianças vão fazer dia 18 de outubro é pedir o dom da paz para que cessem os conflitos que existem em vários países e que são geradores de morte e de sofrimento para milhões de pessoas".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Desabafo Assim
    04 out, 2022 Porto 16:54
    Pessoalmente não é ideia que me agrade tentar resolver os problemas dos adultos pedindo a Deus tal coisa, (assim acontece por vontade de Deus nada existe à sua revelia, não compreendemos mas é assim) para atos frustrados, que em nada dignifica o criador. Outras atitudes mais salutares, (coisas bonitas não mórbidas, pois existiram sempre estes dois mundos caminhando de mãos dadas até ao último dos nossos dias) com este incalculável tesouro oferecido de mão beijada. (Acho demasiado pessoal para ser editado, decidam por si para mim estará bem, já temos inimigos que cheguem).

Destaques V+