Tempo
|
A+ / A-

Francisco quer uma Igreja unida e aberta a todos

03 out, 2022 - 17:23 • Aura Miguel

Para Francisco, é fundamental que a Igreja seja “um povo em caminho”, próxima de todos e que o faça em estilo sinodal.

A+ / A-

A Rede Mundial de Oração pelo Papa divulgou mais um vídeo com o tema escolhido para o mês de Outubro: “Por uma Igreja aberta a todos”.

Para Francisco, é fundamental que a Igreja seja “um povo em caminho”, próxima de todos e que o faça em estilo sinodal.

“Trata-se de nos escutarmos uns aos outros na nossa diversidade e de abrir as portas aos que estão fora da Igreja”, explica o Papa. “Não se trata de recolher opiniões, nem de fazer um parlamento. O sínodo não é uma pesquisa; trata-se de ouvir o protagonista, que é o Espírito Santo, trata-se de oração. Sem oração, não haverá Sínodo.”

Como habitualmente a mensagem mensal do Papa com as suas intenções de oração, é divulgada simultaneamente em italiano, inglês, francês, espanhol e português.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+