Tempo
|
A+ / A-

Abusos. Arcebispo de Braga celebrou missa em Joane

02 out, 2022 - 21:48 • Redação

D. José Cordeiro dirigiu-se à comunidade paroquial expressando a mais profunda gratidão pelo modo como continua a participar na vida da Paróquia, apesar de tudo o que aconteceu.

A+ / A-

D. José Cordeiro, arcebispo de Braga, foi este domingo celebrar missa a Joane, depois de ontem ter pedido perdão às vítimas dos abusos cometidos pelo padre que durante muitos anos serviu a vila do concelho de Famalicão.

O arcebispo dirigiu-se á comunidade paroquial expressando a mais profunda gratidão pelo modo como continua a participar na vida da Paróquia, apesar de tudo o que aconteceu.

No sábado, em comunicado, a arquidiocese assumiu que a Igreja Católica falhou no dever de proteger os mais frágeis e vulneráveis, e admitiu que recebeu duas denúncias, de casos ocorridos na década de oitenta, que encaminhou para o Dicastério para a Doutrina da Fé.

A Santa Sé decidiu impedir o sacerdote - atualmente com 90 anos - de exercer publicamente o seu ministério sacerdotal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+