Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bispo do Porto condena "ato bárbaro, sádico e abjeto" contra pessoa sem-abrigo

22 set, 2022 - 17:46 • Redação

D. Manuel Linda "deplora vivamente” agressão que aconteceu esta quinta-feira, na Zona do Bonfim.

A+ / A-

O bispo do Porto condena a agressão a uma pessoa sem-abrigo, na zona do Bonfim. D. Manuel Linda fala num ato “bárbaro”.

“A dar crédito a notícia que está a circular, atearam fogo a um sem-abrigo da nossa cidade. Esse ato bárbaro, sádico e abjeto não se enquadra no humanismo solidário e espírito de liberdade tão típicos das gentes do Porto. Deploro-o vivamente”, escreveu D. Manuel Linda, numa mensagem publicada na rede social Twitter.

A PSP já está a investigar uma agressão a um homem em situação de sem-abrigo, ocorrida esta quinta-feira, na cidade do Porto, na zona do Bonfim.

O homem de 52 anos, “sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau, em 3% do corpo”, de acordo com fonte do Hospital de São João, contactada pela Renascença, e onde está internado na Unidade de Cirurgia Plástica.

Trata-se de um caso inédito que está a chocar toda a comunidade, nomeadamente as instituições que cuidam de pessoas em situação de sem-abrigo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+