Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ucrânia. Enviado do Papa escapa ileso, após tiroteio contra comboio humanitário

18 set, 2022 - 18:07 • Ecclesia

O cardeal estava acompanhado por dois bispos, um católico e um protestante, e um soldado, para distribuir comida numa zona do conflito onde só os militares têm entrado.

A+ / A-

O cardeal Konrad Krajewski, enviado especial do Papa à Ucrânia, escapou ileso este sábado a um tiroteio russo contra o comboio humanitário em que circulava, informou o Vaticano.

O portal ‘Vatican News’ relata um “dia difícil” na quarta missão do esmoler pontifício em território ucraniano.

“Envolvido num tiroteio, continuou a levar ajuda, comida, rosários e a bênção de Francisco para que ninguém se sinta sozinho nesta guerra absurda”, pode ler-se.

O prefeito do novo Dicastério para o Serviço da Caridade já passou por Odessa e Zaporíjia, com o objetivo de chegar a Kharkiv.

O cardeal estava acompanhado por dois bispos, um católico e um protestante, e um soldado, para distribuir comida numa zona do conflito onde só os militares têm entrado.

Na segunda das etapas planeadas, o grupo foi atingido por tiros.

"Pela primeira vez na minha vida, não sabia para onde fugir, porque não basta correr, é preciso saber para onde”, confessa o cardeal Krajewski.

Apesar dos disparos, o grupo continuou a sua missão, mas o enviado especial do Papa admite que “não há lágrimas nem palavras”, perante esta situação.

“Só se pode rezar”, concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+