Tempo
|
A+ / A-

Papa envia representante ao funeral de Isabel II

16 set, 2022 - 12:24 • Redação

O Papa Francisco regressou esta quinta-feira do Cazaquistão, onde esteve presente no VII Congresso de Líderes Mundiais e Religiões.

A+ / A-

O Vaticano informou, esta sexta-feira, que o Papa Francisco não estará presente no funeral de Isabel II, em Londres, que será realizado na próxima segunda-feira. O Papa regressou na quinta-feira a Roma, após três dias de visita ao Cazaquistão.

"O Reverendíssimo Paul R. Gallagher, secretário para as relações com Estados e Organizações Internacionais, representará o Papa Francisco no funeral de Sua Majestade a Rainha Isabel II, na Abadia de Westminster, na segunda-feira, 19 de Setembro de 2022", refere o comunicado.

Isabel II morreu a 8 de setembro, aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia, após mais de 70 anos no trono, o mais longo reinado da história do Reino Unido.

Na segunda-feira, terá lugar um funeral de Estado com a presença de dezenas de chefes de Estado e de governo internacionais.

A urna com o corpo da Rainha será, finalmente, depositada, durante um evento privado para reservado à família, num jazigo no Castelo de Windsor onde se encontram os restos mortais dos pais e da irmã, e para onde será transferido o caixão do marido, príncipe Filipe, que morreu aos 99 anos em 2021.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+