Tempo
|
A+ / A-

Núncio Apostólico preside às comemorações do aniversário da dedicação da Sé de Bragança

15 set, 2022 - 12:28 • Olímpia Mairos

Representante da Sé vai estar na Diocese de Bragança-Miranda de 7 a 9 de outubro.

A+ / A-

O núncio apostólico da Santa Sé em Portugal, D. Ivo Scapolo, vai presidir à eucaristia comemorativa do XXI aniversário da dedicação da Igreja Catedral de Bragança, no próximo dia 7 de outubro.

Na cerimónia, que será concelebrada por D. José Cordeiro, arcebispo metropolita de Braga, D. António Montes Moreira, bispo emérito de Bragança-Miranda e sacerdotes da diocese, marcarão presença as autoridades da região, movimentos eclesiais, jovens, consagrados, Seminário e o povo em geral.

O representante pontifício estará na diocese transmontana entre 7 e a 9 de outubro, sendo que vai dedicar o último dia a Miranda do Douro.

A Diocese de Bragança-Miranda está em sede vacante desde o passado dia 14 de fevereiro, data em que o Colégio de Consultores elegeu o monsenhor Adelino Paes para a administrar temporariamente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+