Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Vai Francisco ou João XXIV". Papa graceja para garantir presença na Jornada Mundial da Juventude

04 set, 2022 - 23:19 • Lusa

“O Papa vai”, diz Francisco.

A+ / A-

Veja também:


Francisco garante que o Papa estará na Jornada Mundial da Juventude, no próximo ano em Portugal, só não garante se será ele.

"Eu penso ir. Vai Francisco ou João XXIV. Mas o Papa vai", afirmou, entre risos, à jornalista Maria João Avillez.

Durante aentrevista à TVI/CNN Portugal, que passa na integra esta segunda-feira, foi pedido ao Papa uma palavra que "ponha luz e reconciliação no caminho da Igreja portuguesa, que neste momento vive um momento muito difícil, até às Jornada da Juventude".

O Papa respondeu: "Olhem para a janela e perguntem se a tua vida tem uma janela aberta. Se não tiverem, abram-na o quanto antes. Não tenham vistas curtas. Saibam que estamos a caminhar para o futuro e que há um caminho. Não se fechem".

"Não se pode viver sem esperança, não se pode viver sem esse ímpeto positivo da esperança", disse.

O Papa afirmou ainda que o conselho que dá à Igreja portuguesa para se preparar para a Jornada Mundial da Juventude, que se realiza em agosto de 2023 em Portugal, é que "abra a janela".

"Vejam além do nariz. Olhem, abram, olhem para o horizonte. E alarguem o coração", realçou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+