Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

angelus de domingo

"Guerra desvia atenções e recursos" da fome em África, alerta Papa

14 ago, 2022 - 12:17 • Carla Fino

Francisco falou também da Ucrânia e pediu orações pela misericórdia e piedade deste povo martirizado pela guerra.

A+ / A-

O Papa Francisco lembrou este domingo que a guerra está a desviar as atenções de outros flagelos como a fome em África.

Durante a celebração do Angelus, na Praça de S. Pedro, no Vaticano, Francisco apelou à solidariedade internacional para as populações vítimas da seca na Somália.

"Quero chamar a atenção para a grave crise humanitária que atinge a Somália e alguns países vizinhos. A população destas regiões, que já vivia em condições muito precárias, enfrenta agora a morte devido à seca”, declarou o Papa.

“Desejo que a solidariedade internacional possa responder eficazmente a esta emergência. Infelizmente a guerra desvia as atenções dos recursos, mas estes são objetivos que exigem o máximo empenho: a luta contra a fome, a saúde e a educação", sublinhou o Sumo Pontífice.

O Papa falou também da Ucrânia e pediu que se reze pela misericórdia e piedade deste povo martirizado pela guerra.

Francisco desafiou as comunidades católicas a viverem a fé como um “fogo aceso para nos manter despertos e laboriosos”.

A fé não é uma “canção de embalar” que nos faz adormecer, mas deve ser uma força de amor por Deus que torna a “vida mais bela”.

"Nas nossas comunidades arde o fogo do Espírito, a paixão pela oração e pela caridade, a alegria da fé, ou arrastamo-nos no cansaço e no hábito?", questionou o Papa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+