Tempo
|
A+ / A-

​Diáconos de Lisboa manifestam apoio a D. Manuel Clemente

10 ago, 2022 - 16:45

"Queremos manifestar ao nosso Patriarca o nosso afeto e proximidade, bem como a nossa fidelidade e incondicional comunhão”, diz a Comissão Coordenadora do Diaconado Permanente do Patriarcado de Lisboa.

A+ / A-

A Comissão Coordenadora do Diaconado Permanente do Patriarcado de Lisboa manifesta o seu apoio a D. Manuel Clemente, na sequência de notícias sobre abusos de menores na Igreja.

A comissão refere, em comunicado, que “tem acompanhado, com atenção e tristeza, as notícias das últimas semanas sobre a Igreja em Portugal, e a Igreja diocesana de Lisboa em particular, notícias essas geralmente acompanhadas de muitas especulações e inverdades, nomeadamente acerca do Patriarca de Lisboa”.

Os diáconos expressam apoio ao cardeal Patriarca de Lisboa, em “total sintonia” com a nota do Secretariado Permanente do Conselho Presbiteral de Lisboa divulgada na terça-feira.

A comissão sublinha que vem, por esta forma, fazer “eco daquilo que muitos dos diáconos da diocese nos têm transmitido ao longo destes dias”.

“Também nós queremos manifestar ao nosso Patriarca o nosso afeto e proximidade, bem como a nossa fidelidade e incondicional comunhão”, sublinha o comunicado.

“Que a Virgem Santa Maria, Mãe da Igreja e serva do Senhor, acompanhe o nosso Patriarca e toda a nossa diocese com a sua solicitude materna”, conclui a Comissão Coordenadora do Diaconado Permanente do Patriarcado de Lisboa.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+