Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Angelus

Papa diz que saída de navios com cereais da Ucrânia é um sinal de que "é possível dialogar"

07 ago, 2022 - 11:30 • Ecclesia

Após a recitação do Angelus, Francisco enviou uma mensagem aos participantes na Peregrinação Europeia de Jovens, que hoje terminou em Santiago de Compostela.

A+ / A-

O Papa Francisco afirmou este domingoa sua “satisfação” pela saída de navios com cereais dos portos da Ucrânia, referindo que é um sinal de que “é possível dialogar”.

“Desejo saudar com satisfação a partida dos portos da Ucrânia dos primeiros navios com cereais. Esse passo demonstra que é possível dialogar e alcançar resultados concretos que agradem a todos”, afirmou o Papa.

No encontro dominical com peregrinos presentes em Roma e os que acompanham a oração do Ângelus através dos meios de comunicação social, o Papa afirmou que a saída de navios com cereais da Ucrânia “é um sinal de esperança”.

“Desejo que, seguindo nesse caminho, possamos colocar um fim aos conflitos e alcançar uma paz justa duradoura”, afirmou.

Francisco referiu-se também à Peregrinação Europeia de Jovens, que terminou hoje em Santiago de Compostela e, abençoando os participantes e os que organizaram este encontro, desejou que a vida de todos seja sempre “um caminho”.

“Que a vossa vida seja sempre um caminho, um caminho com Jesus Cristo, um caminho para Deus e para os irmãos, um caminho no serviço e na alegria”, afirmou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    07 ago, 2022 Lisboa 18:13
    Dialogar é sempre possível - basta que do outro lado alguém queira escutar, em vez de se impor. E a Paz é possível - mas não quando se pretende que seja feita sob condições impostas, como as que se impõem a Nações vencidas, coisa que a Ucrânia está muito longe de estar.

Destaques V+