Tempo
|
A+ / A-

Símbolos da JMJ já estão em Santiago da Compostela

03 ago, 2022 - 14:47 • Ângela Roque , Maria Costa Lopes

A Cruz e o ícone de Nossa Senhora chegaram esta quarta-feira de manhã à capital galega onde decorre até domingo a Peregrinação Europeia de Jovens.

A+ / A-
Símbolos da JMJ já estão em Santiago da Compostela
Símbolos da JMJ já estão em Santiago da Compostela

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegaram esta quarta-feira a Santiago de Compostela, onde tem início a Peregrinação Europeia de Jovens. No encontro, que vai decorrer até domingo – e que serve de “ensaio” para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 – são esperados 12 mil participantes.

Os símbolos da JMJ encontram-se em peregrinação pelas dioceses portuguesas. No último Domingo despediram-se da diocese de Lamego, em São João da Pesqueira, e entraram na de Bragança-Miranda, pela barragem da Valeira.

Depois dessa “passagem de testemunho”, a Cruz e o Ícone estiveram, nos últimos dias, em Idanha a Nova, onde decorre o Acampamento Nacional de Escuteiros (ACANAC), tendo agora realizado novo “desvio”. Após a presença em Santiago de Compostela irão regressar à diocese de Bragança-Miranda, onde vão permanecer até dia 4 de setembro.

Ensaiar para a JMJ

A Peregrinação Europeia de Jovens vai servir de “ensaio” para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

A presidir às celebrações de encerramento estará o cardeal D. António Marto, enviado especial do Papa. Na mensagem vídeo que dirigiu aos jovens, o bispo emérito de Leiria-Fátima sublinhou que esta é a “primeira etapa, uma primeira estação” rumo ao encontro do próximo ano em Portugal.

Na Peregrinação participam jovens de várias dioceses portuguesas e também o presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 e bispo auxiliar de Lisboa, D. Américo Aguiar.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+