Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Angola

Papa lembra José Eduardo dos Santos como "ilustre estadista"

10 jul, 2022 - 13:08 • Inês Braga Sampaio

Francisco envia condolências à família do antigo Presidente angolano e ao povo de Angola. José Eduardo dos Santos morreu na sexta-feira, aos 79 anos, após doença prolongada.

A+ / A-

O Papa Francisco enviou as suas condolências à família, autoridades e povo de Angola pela morte de José Eduardo dos Santos, este domingo, recordando o antigo Presidente angolano como um "ilustre estadista".

Em telegrama, Francisco endereça "cordial solidariedade" e recorda "o ilustre estadista que se prodigalizou pela construção da pátria".

"[Papa] invoca de Deus omnipotente a paz eterna para a sua alma e abundantes dons divinos de consolação para quantos choram a sua morte e de coragem incansável para todos os que trabalham em prol da unidade e do progresso da nação", pode ler-se no documento.

José Eduardo dos Santos morreu na sexta-feira, aos 79 anos, em Barcelona, Espanha, após doença prolongada, anunciou a Presidência da República de Angola. Foram decretados sete dias de luto nacional.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+