Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa pode visitar Kiev já em agosto

09 jul, 2022 - 19:39 • Redação

Segundo o arcebispo Gallagher, a viagem do Papa à Ucrânia começara a ser “estudada” após a ida ao Canadá.

A+ / A-

O Papa Francisco pode visitar Kiev já em agosto, revelou Paul Richard Gallagher, arcebispo secretário para as relações com os Estados, este sábado, em entrevista ao canal TG1.

Segundo o arcebispo Gallagher, a viagem do Papa à Ucrânia começara a ser “estudada” após a ida ao Canadá. Mas dependerá sempre do estado de saúde de Francisco.

“O Papa está muito convencido de que se pudesse fazer uma visita poderia ter resultados positivos. Ele disse que irá à Ucrânia e sempre se mostrou disponível em visitar Moscovo e também a encontrar-se com as autoridades russas”, disse.

Quando à possibilidade que aconteça já em agosto, declarou: "Possivelmente, não descartaria, mas depende muito dos resultados da viagem ao Canadá, vamos ver como o Papa resistirá a essa viagem, que também é muito empenhativa e depois vamos ver."

Desde o início do da guerra na Ucrânia que o Papa Francisco tem feito apelos à Rússia para cessar o conflito.

"Enquanto estamos muito preocupados com as questões ucranianas e a resolução da guerra, ao mesmo tempo estamos preocupados com o futuro dos Balcãs Ocidentais", afirmou o arcebispo Gallagher.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+