Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bispos europeus lamentam adoção de resolução sobre o aborto

08 jul, 2022 - 23:58 • Ecclesia

"Promoção de agendas políticas radicais põe em risco os direitos fundamentais", refere secretário-geral da COMECE.

A+ / A-

A Comissão dos Episcopados Católicos da União Europeia (COMECE) lamentou hoje a adoção de uma resolução sobre o “direito ao aborto”, pelo Parlamento Europeu, falando em “agendas políticas radicais”.

“Lamentamos a aprovação, ontem [07 de julho], desta resolução pelo Parlamento Europeu, que abre caminho a um desvio dos direitos humanos universalmente reconhecidos e deturpa a tragédia do aborto para as mães em dificuldades”, indica uma nota assinada pelo secretário-geral da COMECE, padre Manuel Barrios Prieto.

O comunicado pede que as instituições comunitárias trabalhem “por mais unidade entre os europeus”, evitando criar mais “barreiras ideológicas e polarização”.

“A promoção de agendas políticas radicais põe em risco os direitos fundamentais, incluindo a liberdade de pensamento, consciência e religião, a liberdade de expressão, o direito de reunião e prejudica a coesão social”, pode ler-se.

A tomada de posição surge após a aprovação da resolução “Decisão do Supremo Tribunal dos EUA de revogar o direito ao aborto nos Estados Unidos e necessidade de garantir o direito ao aborto e a saúde das mulheres na UE”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+