Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Catequese do Patriarcado de Lisboa organiza o ​"Say Yes Day'22" destinado aos jovens

25 jun, 2022 - 00:38 • Ana Lisboa

Objetivo é "proporcionar aos adolescentes uma experiência análoga à de um dia de uma Jornada Mundial da Juventude". O encontro realiza-se este sábado, 25 de junho, em parceria com doze paróquias da cidade e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

A+ / A-

O Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa organiza, este sábado, um Encontro Diocesano de Adolescentes, "Say Yes Day’22", com o tema "Com Maria ensaiamos o sim", destinado a todos os adolescentes da catequese da diocese, quer tenham participado ou não no projeto de catequese "Say Yes: Aprender a dizer sim, Rumo à JMJ Lisboa 2023".

O que se pretende é "proporcionar aos adolescentes uma experiência análoga à de um dia de uma Jornada Mundial da Juventude". Este encontro realiza-se em parceria com doze paróquias da cidade e conta com o apoio da Câmara de Lisboa.

Durante a manhã deste sábado, os jovens podem participar nas catequeses que "visam o aprofundamento da dimensão vocacional da vida cristã, reconhecendo Maria como modelo de disponibilidade para realizar a vontade de Deus", sublinha o Diretor do Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa.

O Padre Tiago Neto acrescenta que no final das catequeses e, em cada uma das paróquias será celebrada a Eucaristia, "fonte permanente de espiritualidade e de comunhão para os jovens e para todos, fortalecendo ainda mais o nosso sentido de pertença à Igreja", acrescentou o Padre Tiago Neto.

Esta será também uma ocasião em que os adolescentes podem "contactar com pessoas que responderam 'sim' ao chamamento de Deus na vocação sacerdotal ou matrimonial ou na vida consagrada ou ainda no voluntariado missionário".

A tarde será "festiva, realizada no Pavilhão Carlos Lopes, e estará a cargo da Missão País, em que um grupo de jovens universitários apresenta a peça de teatro 'Deus escreve direito por linhas tortas' ".


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+