Tempo
|
A+ / A-

Fátima. Retiro aprofunda oração como experiência transformadora

23 jun, 2022 - 18:53 • Teresa Paula Costa

Proposta é dinamizada pela Escola do Santuário de Fátima e decorre no fim-de-semana de 24 a 26 de junho.

A+ / A-

“Rezai, rezai muito” é o tema do retiro de oração que a Escola do Santuário de Fátima realiza neste fim de semana, de 24 a 26 de junho, na Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores.

A iniciativa será dinamizada pelo padre Ronaldo Araújo, capelão do Santuário de Fátima, e visa aprofundar a oração como experiência transformadora da existência.

Partindo do convite que o Anjo da Paz e Nossa Senhora fizeram aos três Pastorinhos “a estabelecerem com Deus uma relação profunda e duradoura que frutificará em vida nova, oferecida totalmente como dom”, o encontro vai apresentar a oração como “meio propício para o alimentar daquela relação, para o aprofundar da amizade com Deus”.

Segundo informação do Santuário de Fátima, o retiro começa no final da tarde de sexta-feira, com um primeiro encontro que vai apresentar a oração como “experiência de encontro com Deus”.

Na manhã de sábado, os participantes vão poder “contemplar os mistérios da vida de Cristo” e refletir sobre “o olhar de Deus sobre a humanidade”. Depois do almoço, um terceiro encontro vai projetar “os outros e o mundo” na oração e o último momento meditativo do dia vai apresentar “Maria como modelo”. Depois da Missa e de um momento de adoração, segue-se o jantar e depois deste a participação na recitação do Rosário e Procissão das Velas, no Recinto de Oração.

O último encontro do retiro está agendado para a manhã de domingo e tem como tema “’sim, queremos’: consagrar a Deus a vida inteira”. Antes do almoço de encerramento haverá ainda espaço para a celebração da Missa e um momento de partilha sobre o fim-de-semana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+