Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Universidade Católica. Isenção de propinas para estudantes refugiados

17 jun, 2022 - 18:08 • Ana Lisboa

UCP vai lançar programa de 24 bolsas de estudo no Dia Mundial do Refugiado assinalado na próxima segunda-feira, 20 de junho.

A+ / A-

A Universidade Católica Portuguesa vai lançar um programa de atribuição de 24 bolsas de estudo que permitem "isenção de propinas" e que se destinam a "estudantes em situação de emergência humanitária", refere um comunicado da UCP.

A mesma nota explica que estas 24 vagas referem-se a 17 cursos de licenciaturas em Lisboa, Porto, Braga e Viseu.

Este programa "destina-se a estudantes em situação de emergência humanitária com documentação concedida pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras".

A iniciativa pretende "dar continuidade ao investimento na formação que integre vários saberes, de que são exemplo as bolsas que têm vindo a ser atribuídas a estudantes oriundos de zonas de conflito".

As candidaturas podem ser feitas a partir do dia 22 de junho até 6 de julho.

Seguem-se as entrevistas aos candidatos entre 11 a 15 de julho.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+