Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vaticano

Jubileu de Platina. Papa deixa votos de prosperidade a Isabel II

02 jun, 2022 - 17:55 • Ecclesia

Francisco enviou mensagem pelos 70 anos de reinado da monarca inglesa.

A+ / A-

O Papa escreveu a Isabel II de Inglaterra, no dia das celebrações públicas do Jubileu de Platina, pelos 70 anos de reinado e o seu 96.º aniversário natalício, enviando “saudações cordiais e bons votos”.

Francisco diz rezar para que Deus Todo-Poderoso conceda à rainha, aos membros da família real e a todo o povo da nação “bênçãos de unidade, prosperidade e de paz”.

Já em março, nos 40 anos das relações bilaterais Santa Sé-Reino Unido, o Papa tinha dirigido uma carta a Isabel II, sublinhando o seu apreço pelo “serviço perseverante e constante” da monarca britânica “pelo bem da nação, o progresso do seu povo e a preservação da sua ilustre herança espiritual, cultural e política”.

Em sinal de especial reconhecimento pelo seu compromisso no cuidado da Criação, “um dom a ser cultivado para o bem das futuras gerações, Francisco ofereceu um cedro-do-Líbano, ligado à iniciativa Queen’s Green Canopy.

“Que esta árvore, que na Bíblia simboliza o florescimento da fortaleza, da justiça e da prosperidade, seja um penhor de abundantes bênçãos divinas sobre o seu reino” concluiu.

O Papa recebeu Isabel II em 2014; a rainha de Inglaterra encontrou-se em Roma com João Paulo II (2000) e João XXIII (1961), tendo recebido Bento XVI no Reino Unido, em setembro de 2010.

Ainda como princesa, Isabel encontrou-se com o Papa Pio XII, em 1951.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+