Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa renova oração pela Igreja Católica na China

24 mai, 2022 - 15:54 • Ecclesia

Francisco pediu "liberdade e tranquilidade", evocando festa de Maria Auxiliadora.

A+ / A-

O Papa recordou hoje os católicos na China, evocando as suas “tribulações”, numa mensagem a respeito da festa da padroeira do país, Maria Auxiliadora.

“Maria, Auxílio dos Cristãos, a vós confiamos o caminho dos fiéis na China. Pedimo-vos que apresenteis ao Senhor da história as tribulações e as canseiras, as súplicas e os anseios dos fiéis que a Vós se dirigem, ó Rainha do Céu”, escreveu Francisco, num texto divulgado através da sua conta na rede social Twitter.

No último domingo, desde a janela do apartamento pontifício, o Papa pediu “liberdade e tranquilidade” para as comunidades do país asiático.

“Que a Igreja na China, em liberdade e tranquilidade, possa viver em comunhão efetiva com a Igreja universal e exercitar a sua missão de anúncio do Evangelho a todos, oferecendo assim também um contributo positivo para o progresso espiritual e material da sociedade”, disse, após a recitação da oração do ‘Regina Coeli’, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro.

A intervenção evocou a festa da padroeira da China, particularmente celebrada no Santuário de Nossa Senhora de Sheshan, perto de Xangai, dirigindo-se aos católicos do país.

“Renovo-lhes a certeza da minha proximidade espiritual. Sigo com atenção e participação a vida e vicissitudes de fiéis e pastores, muitas vezes complexas, e rezo por eles todos os dias”, indicou Francisco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+