Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Enviado do Papa visita Kiev na próxima semana

13 mai, 2022 - 14:54 • Ana Lisboa

Secretário de Estado do Vaticano para as Relações com os Estados defende um diálogo "sem pré-condições" para acabar com a guerra na Ucrânia.

A+ / A-

D. Paul Gallagher, secretário de Estado do Vaticano para as Relações com os Estados,; vai realizar na próxima quarta-feira, dia 18 de maio, uma visita a Kiev para falar sobre a guerra na Ucrânia.

A notícia foi divulgada pelo Vatican News que refere que "a diplomacia da Santa Sé trabalha por um cessar-fogo entre a Ucrânia e a Rússia, procurando que se inicie um diálogo sério, sem pré-condições".

O secretário de Estado do Vaticano para as relações com os Estados, em declarações a uma televisão italiana, alertou para o perigo de "uma nova corrida armamentista" e de uma escalada que pode levar à guerra nuclear.

Por sua vez, o secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, defendeu que o envio de armas para a Ucrânia deve respeitar "o princípio da proporcionalidade", para que "a resposta não produza um dano maior do que a agressão".

Entretanto, o chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, anunciou esta sexta-feira, na Alemanha, o envio de mais 500 milhões de euros de ajuda militar à Ucrânia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+