Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Santuário de Fátima recomenda uso de máscara nas celebrações de 12 e 13 de maio

10 mai, 2022 - 17:56 • com Redação

Os circutos de circulação mantêm-se, com entradas assinaladas, para evitar aglomerados, e a presença de dispensadores de álcool e gel.

A+ / A-

Perante a subida da prevalência da Covid-19, o Santuário da Fátima recomenda o uso de máscara durante as celebrações de 12 e 13 de maio, apurou a Renascença.

Apesar de não ser obrigatório, o Santuário recomenda o seu uso em locais com múltiplas pessoas, como o interior da Capelinha das Aparições e o Queimador das Velas.

Os circutos de circulação mantêm-se, com entradas assinaladas, para evitar aglomerados, e a presença de dispensadores de álcool e gel.

É ainda aconselhado aos peregrinos preservar algum distanciamento sanitário, entre si.

Há peregrinos que admitiram que já estavam a pensar usar a máscara.

"Isto [Covid-19] não acabou", aponta Vítor Maia, um organizador ouvido pela Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+