Tempo
|
A+ / A-

D. José Ornelas exprime gratidão "pela coragem sofrida" das vítimas que denunciaram abusos

10 mai, 2022 - 18:59 • Ana Catarina André com Redação

Também aos jornalistas, Hanz Zollner garantiu que a Igreja" está altamente comprometida" na prevenção de abusos sexuais.

A+ / A-

O presidente da Conferência Episcopal, exprimiu gratidão "pela coragem sofrida" de vítimas que denunciaram abusos na Igreja Católica.

Numa conferência de imprensa realizada na Fundação Calouste Gulbenkian, D. José Ornelas também voltou a pedir perdão às vítimas.

Também aos jornalistas, Hanz Zollner garantiu que a Igreja" está altamente comprometida" na prevenção de abusos sexuais.

"Por todo o mundo estamos dedicados a treinar pessoas para que abusos não voltem a acontecer", apontou o jesuíta que integra a Comissão Pontifícia para a Proteção de Menores.

Zollner também lamentou "a negação da realidade e a negligência" que ainda existe.

"Não entendo esta racionalidade. Não percebo porque é que tornamos tão difícil tentar enfrentar a verdade", disse.

"Toda a gente faz erros. Se admitirmos os erros, as pessoas podem perdoar. Se negarmos os nossos erros, as pessoas não confiam mais em nós", defendeu, ainda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+