Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Universidade Católica organiza conferência "A Sinodalidade na vida da Igreja"

09 mai, 2022 - 17:16 • Ana Lisboa

A palestra realiza-se esta quarta-feira, 11 de maio, às 10h30, no Auditório Cardeal Medeiros, com entrada livre.

A+ / A-

O Instituto Superior de Direito Canónico, da Universidade Católica Portuguesa, promove uma conferência intitulada "A Sinodalidade na vida da Igreja".

Este evento "surge no âmbito do Processo Sinodal 2021-2023, convocado pelo Papa Francisco, com o qual se pretende aprofundar e promover a vivência da comunhão, participação e missão de todos na vida da Igreja, refere um comunicado

A conferência conta com a participação do Arcebispo venezuelano Edgar Peña Parra, substituto da Secretaria de Estado da Santa Sé.

Participam também a Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, o Magno Chanceler, D. Manuel Clemente, o Núncio Apostólico, D. Ivo Scapolo e o diretor do Instituto Superior de Direito Canónico, Padre João Vergamota.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+