Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jornada de Oração do Terço pela paz na Ucrânia e no mundo

01 mai, 2022 - 09:15 • Ana Lisboa

É uma iniciativa da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre que decorre até de 31 de maio.

A+ / A-

A Fundação AIS está a promover uma Jornada Ininterrupta da "Oração do Terço" durante todo o mês de maio, com o objetivo de rezar pela paz na Ucrânia e também pela paz no mundo.

Na prática, "cada pessoa que queira participar, deverá comprometer-se a rezar durante meia hora por dia o terço", todos os dias deste mês, explica a diretora do secretariado português da AIS.

Desta forma, garante-se que durante 24 horas de cada dia há sempre alguém a rezar a oração do terço.

Catarina Martins Bettencourt diz que quem quiser participar, "basta entrar em contacto connosco ou através da nossa página na internet e responder a um formulário, escolhendo o horário em que se compromete a rezar ou, então, ligar-nos e dizendo que quer participar nesta nossa Jornada Ininterrupta de Oração do Terço durante todo o mês de maio".

Este desafio tem tido uma grande adesão "extraordinária" por parte dos portugueses.

Esta responsável sublinha que "temos tido milhares de pessoas, congregações, paróquias, grupos de oração, pessoas individuais que se inscrevem, que aceitam este desafio, este convite para participarem, para estarem em comunhão com milhares de outras pessoas por todo o país".

Em seu entender, "nunca como hoje é tão importante rezarmos o terço, rezarmos pela paz na Ucrânia, mas também em todo o mundo".

Não é por acaso que esta iniciativa acontece no mês de maio, mês de Maria.

Catarina Martins Bettencourt considera que "tem um significado muito especial termos escolhido este mês de maio, mês de Maria, mês da nossa Mãe, em que temos que colocar as nossas intenções, pedir-lhe, rezarmos com este sentimento profundo de querermos a paz não só na Ucrânia, mas no mundo. E esperar que Ela acolha as nossas orações e que nos ajude a ultrapassar este momento tão difícil que a Europa e o mundo estão a viver"

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+