Tempo
|
A+ / A-

Padre em Lviv denuncia que “mulheres, crianças e idosos são mortos sem piedade”

29 abr, 2022 - 09:22 • Olímpia Mairos

O sacerdote pede ajuda para as populações em zonas onde há combates.

A+ / A-

Veja também:


O padre capuchinho Sergiy Voroniuk diz que se passam “coisas terríveis” na região de Lviv e que “toda região sul e leste está em guerra”.

Em declarações à Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), o sacerdote alerta que “mulheres, crianças e idosos são mortos sem piedade, o que nos provoca uma grande dor no coração”.

“Estamos a tentar reconstruir a região norte do nosso país devido à ocupação e como todos pudemos ver, há alguns dias, houve acontecimentos terríveis que sucederam numa pequena cidade nos arredores de Lviv…”, declara.

Segundo o sacerdote, a Igreja tem estado mobilizada no apoio às populações, procurando dar-lhes uma palavra de esperança, de conforto.

“Procuramos ajudar o nosso povo o melhor que podemos, procuramos rezar por todos, por todas as vítimas desta guerra, procuramos estar com eles, dar-lhes uma palavra de Deus, transmitir-lhes fé e que Deus nos vai salvar nesta situação”, enumera.

O padre Voroniuk destaca a importância da ajuda que tem sido canalizada para o seu país, desde que começou a guerra, e pede mais ajuda para as populações que vivem nas zonas mais atingidas pela violência.

“Aqui em Lviv, os meus irmãos e eu não precisamos de nada. Temos comida e as nossas roupas. Mas as pessoas onde atualmente há combates precisam de tudo, de alimentos, de roupa… por isso peço a vossa ajuda neste tempo”, implora o sacerdote.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+