Tempo
|
A+ / A-

​Universidade Católica no top 5 da promoção da “Paz, Justiça e Instituições Eficazes”

28 abr, 2022 - 16:38 • Ana Lisboa

No THE Impact Rankings, a UCP subiu 25 posições em relação ao ano passado.

A+ / A-

A Universidade Católica Portuguesa (UCP) está entre as cinco instituições com melhores resultados no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável para a promoção da “Paz, Justiça e Instituições Eficazes” (ODS 16).

É o que revela um comunicado deste estabelecimento de ensino superior, que lembra que o Times Higher Education (THE) do Impact Rankings de 2022 é composto por 17 objetivos para o desenvolvimento sustentável.

A nota refere que a UCP "subiu 25 posições, em relação ao ano passado, num ODS que registou um aumento do número de instituições participantes para 809, mais 156 do que no ano anterior".

Este é um dos 17 objetivos definidos na agenda 2030 das Nações Unidas para promover uma sociedade pacífica e inclusiva, com acesso universal à justiça e à existência de instituições eficazes, responsáveis e inclusivas a todos os níveis.

O ranking divulgado pelo Times Higher Education, "contou este ano com a participação de 1.406 instituições (um aumento de 22 %), com o consequente crescimento do nível de competitividade".

Ele visa "avaliar o impacto social das ações desenvolvidas pelas universidades, enfrentando questões como desigualdade de género, educação de qualidade, mudanças climáticas, paz mundial e crescimento económico".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+