Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Faith’s Night Out regressa ao modo presencial

21 abr, 2022 - 15:55 • Ângela Roque

Centro de Congressos de Lisboa recebe, a 30 de abril, a nova edição do evento que imita as Ted Talks e em que 12 oradores têm sete minutos para dar testemunho de vida e de fé. A iniciativa das Equipas de Jovens de Nossa Senhora volta a realizar-se com público, depois de no ano passado ter decorrido apenas por via digital, por causa da pandemia.

A+ / A-

As Equipas de Jovens de Nossa Senhora estão a organizar a 13.ª edição do Faith’s Night Out. O evento segue o modelo das conferências TED, em que uma série de convidados tem um tempo limite para compartilhar ideias e inspirar pessoas – neste caso, testemunhos de vida e de fé.

Em 2021, a pandemia obrigou a que a iniciativa se realizasse apenas em formato digital, com as conferências a serem transmitidas a partir do auditório da Renascença. Francisca Pipa, da organização, não esconde a expectativa para esta nova edição, que vai ter de novo público.

“Temos conseguido encher quase sempre o Centro de Congressos de Lisboa. São 1.400 lugares. Esperamos que este ano, depois da paragem do ano passado, as pessoas estejam dispostas a ir a um evento presencial e ouvir estes testemunhos. Há sempre imensos jovens, mas com o nosso painel de oradores deste ano também esperamos chegar a um público adulto mais velho”, conta.

Com o tema “Um só caminho”, o FNO vai contar, como sempre, com 12 oradores, que têm sete minutos cada um para dar o seu testemunho. Um deles será o cardeal patriarca, D. Manuel Clemente. Mas não é por acaso que este ano muitos dos convidados estão ligados à área da saúde.

“Além de três médicos, temos uma oradora que participou e fez parte da criação do projeto COmVIDas, relacionado com a Covid e com a ajuda que foi dada nos lares, na altura pandémica, que é a Joana Sequeira. Queremos realçar estes testemunhos de vida e de trabalho na parte da medicina, da psicologia também, para que as pessoas se consigam identificar e relacionar com as vidas dos oradores”, explica Francisca Pipa.

Entre os oradores convidados estão a médica e atual presidente da assembleia municipal de Lisboa, Isabel Galriça Neto; o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães; o cardiologista pediátrico e presidente da associação de médicos católicos, José Diogo Ferreira Martins; e a psicóloga clínica, Alexandra Chumbo. Participam ainda o professor catedrático Paulo Otero, o fundador e diretor da Academia TEN, Pedro Rocha e Melo, a locutora de rádio Dora Isabel, e o casal Madalena e António Fontes, pais de três filhos.

O programa pode ser consultado no site do Faith’s Night Out, onde também são feitas as inscrições. “Estão abertas até dia 30. Quem quiser inscrever-se pode fazê-lo através do nosso site, ou através do nosso Instagram e Facebook. Estão lá as informações todas, basta consultar”, indica Francisca Pipa.

O evento inclui momentos musicais e cocktail. O bilhete individual custa 17 euros, mas há packs com descontos.

A primeira edição realizou-se em 2013, em Lisboa. Em 2018 começou a ser organizado também no Porto. Em 2019 alargou-se a Évora, tendo já sido também organizado em São Paulo, no Brasil.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+