Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa Francisco envia mensagem pelos 85 anos da Renascença

11 abr, 2022 - 17:35 • Pedro Mesquita , Raul Santos

Francisco caracteriza a Renascença como "polifónica fraternidade".

A+ / A-

O Papa Francisco saúda a Rádio Renascença numa mensagem enviada a propósito do 85.º aniversário da emissora católica portuguesa

Nesta mensagem, Francisco começa por saudar cordialmente a "polifónica fraternidade" que é a Renascença, na celebração dos 85 anos, "pelo reconhecido serviço que os seus variados operadores prestam, com alegria e profissionalismo, ao anuncio do Evangelho da Unidade e da Paz".

A saudação é estendida pelo Santo Padre a todos quantos se sintonizam com a emissora católica portuguesa, que vive - pela sua natureza - de braço dado com o fascinante ministério da escuta, e do anúncio, sabendo que "na ação pastoral, a obra mais importante é o "apostolado do ouvido".

Depois o Papa sublinha que "oferecer gratuitamente um pouco do próprio tempo para escutar as pessoas é o primeiro gesto de caridade".

Por fim, Francisco encoraja a todos a continuar a ser "artesãos do encontro e ouvintes atentos do que acontece em Portugal, na lusofonia e no mundo inteiro.

A mensagem do Papa termina com a bênção apostólica a colaboradores, ouvintes e benfeitores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+