Tempo
|
A+ / A-

Vaticano. ​Viagem do Papa ao Líbano "está em estudo"

06 abr, 2022 - 12:36 • Ana Lisboa

Francisco manifestou por diversas vezes o desejo de visitar este país do Médio Oriente.

A+ / A-

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé confirmou esta quarta-feira que "é uma hipótese em estudo" a possibilidade de uma viagem do Papa ao Líbano.

"O Núncio Apostólico, Arcebispo Joseph Spiteri, informou o Presidente da República, Michel Aoun, que o Papa Francisco vai visitar o Líbano em junho”, anunciou, na terça-feira, a Presidência libanesa em comunicado.

Aoun já disse, entretanto, que os libaneses "esperam por esta visita há algum tempo para expressar a sua gratidão pela atenção de Sua Santidade em relação ao Líbano e para lhe agradecer pelas iniciativas que empreendeu pelo país e pelas orações que tem oferecido pela paz e estabilidade".

Recentemente, a 22 de março, o Papa recebeu o Presidente libanês no Vaticano, tendo os dois abordado a crise económica do país, a situação dos refugiados e as consequências da explosão no porto de Beirute, a 4 de agosto de 2020.

Francisco manifestou várias vezes a sua vontade em visitar o País dos Cedros. Um ano após esta explosão, o Santo Padre voltou a falar sobre esta sua intenção: "o meu desejo de ir visitá-los é grande e não me canso de rezar por vocês para que o Líbano torne a ser uma mensagem de fraternidade, uma mensagem de paz para todo o Médio Oriente".

Os anteriores Papas, Bento XVI e João Paulo II também visitaram o Líbano, respetivamente em 2012 e 1997.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • eu
    09 abr, 2022 lz 09:46
    por aqui se vê a qualidade da RR. A Alitalia acabou em 2001

Destaques V+