Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa: "Um bom serviço de saúde, acessível a todos, é uma prioridade"

05 abr, 2022 - 17:27 • Ana Lisboa

A mensagem de Francisco foi divulgada esta terça-feira através de um vídeo de intenção de oração para o mês de abril da Rede Mundial de Oração pelo Papa.

A+ / A-

O novo vídeo que traz a intenção de oração que Francisco confia à Igreja Católica através da Rede Mundial de Oração do Papa é dedicado neste mês de abril ao apoio aos profissionais de saúde evocando a situação pandémica.

O Papa elogia a "generosidade dos profissionais de saúde" e pede que se reze por eles.

Acrescenta ainda que a "pandemia mostrou-nos a entrega, a generosidade dos profissionais de saúde, voluntários, agentes de saúde, sacerdotes, religiosos e religiosas".

O Santo Padre sublinha ainda que a pandemia "também deixou claro que nem todos têm acesso a um bom sistema público de saúde" citando as deficiências e a desigualdade de acesso a tratamentos adequados nos países mais pobres e vulneráveis.

Nesse sentido, apelou "aos governos de todos os países do mundo que não esqueçam que um bom serviço de saúde, acessível a todos, é uma prioridade".

Aproveitou para lembrar que "o serviço de saúde não é apenas uma organização, mas que aí estão homens e mulheres que dedicam a sua vida a cuidar da saúde do outro. E que deram a vida durante esta pandemia para ajudar tantos doentes a recuperarem".

As intenções do Papa são divulgadas mensalmente, com a ajuda de vídeos de cerca de um minuto, pela Rede Mundial de Oração do Papa, ligada à Companhia de Jesus e podem ser vistos através do seu canal no Youtube, bem como nas redes sociais.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+