Tempo
|
A+ / A-

Bispo de Leiria-Fátima confirma "vontade" do Papa de estar no Santuário em 2023

03 abr, 2022 - 13:54 • Lusa

Por se encontrar infetado com covid-19, o bispo ficou impedido de estar na peregrinação diocesana, que seria a primeira enquanto bispo de Leiria-Fátima.

A+ / A-

O bispo de Leiria-Fátima, D. José Ornelas, revelou hoje que o Papa Francisco lhe transmitiu a vontade de visitar o Santuário de Fátima no próximo ano, no âmbito da sua deslocação a Portugal para encerrar a Jornada Mundial da Juventude.

Em mensagem enviada aos participantes na 89.ª Peregrinação Diocese de Leiria-Fátima ao Santuário, D.José Ornelas, que se encontra infetado com covid-19 em Roma, onde se deslocou para um encontro com o Papa, escreveu que Francisco "reconfirmou a sua vontade de vir a Fátima, no âmbito dessa manifestação de fé e testemunho dos jovens cristãos de todo o mundo [Jornada Mundial da Juventude]".

"Respondendo ao seu apelo, queremos ser uma Diocese aberta e acolhedora desses jovens que peregrinarão até Fátima no âmbito do encontro mundial em Lisboa", acrescentou D.José Ornelas na sua mensagem lida aos peregrinos presentes no santuário.

Por se encontrar infetado com covid-19, o bispo ficou impedido de estar na peregrinação diocesana, que seria a primeira enquanto bispo de Leiria-Fátima, cujas cerimónias estão a ser presididas pelo cardeal António Marto, bispo emérito da diocese.

D.José Ornelas está à frente da diocese de Leiria-Fátima desde 13 de março, tendo substituído no cargo António Marto que, à beira de atingir os 75 anos, pediu a resignação ao Papa.

Antes de Leiria-Fátima, D.José Ornelas, que é o atual presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, foi bispo de Setúbal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+