Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rádio Jubilar em São Tomé e Príncipe inaugura novas instalações

01 abr, 2022 - 19:32 • Ana Lisboa

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre e a Conferência Episcopal Italiana deram o apoio financeiro necessário.

A+ / A-

A Rádio Jubilar em São Tomé e Príncipe inaugurou as suas novas instalações no último fim de semana com a bênção do Bispo Diocesano, Dom Manuel António Mendes dos Santos.

Para poder garantir a emissão da rádio durante 24 horas, foi necessário investir numa "central de energia solar, composta por 26 painéis solares e 24 baterias de gel".

O patrocínio foi dado pela Fundação Ajuda a Igreja que Sofre, informa um comunicado enviado pelo padre Rafael Bruno Ferreira, Diretor Geral da Rádio Jubilar que, juntamente com o Bispo Diocesano estiveram presentes na cerimónia de inauguração.

Outro projeto foi a criação do novo Centro de Formação da Rádio Jubilar, que tem como prioridade as "formações na área da Comunicação Social, de modo especial, no curso profissional de jornalistas".

Este centro foi possível graças à ajuda da Conferência Episcopal Italiana.

Na inauguração destes novos projetos, decorreu ainda a entrega simbólica do Alvará de Licença para Funcionamento da Rádio Jubilar, "emitido pela Secretaria de Estado para Comunicação de São Tomé, que terá um período de validade de 10 anos".

O comunicado recorda ainda que ao longo da sua existência "houve sempre a preocupação de dotar a Rádio com os meios minimamente capazes de a levarem a desempenhar com eficiência os seus objetivos".

No comunicado, o seu diretor lembra que a Rádio Jubilar "desde o início procurou ser independente, um meio de esclarecimento das populações, um meio de formação e de informação. Os seus programas de debate, o acompanhamento de atos eleitorais, os programas desportivos, os programas religiosos, criaram a imagem desta Rádio, que esperamos continue a ser um meio de comunicação importante para a vida social, cultural e mesmo religiosa deste país".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+