Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa convidado a visitar a Polónia

01 abr, 2022 - 17:30 • Ana Lisboa

O convite foi feito pelo Presidente polaco no final de um encontro com o Santo Padre.

A+ / A-

O Papa recebeu esta sexta-feira em audiência no Vaticano o Presidente da Polónia.

Francisco e Andrzej Duda falaram sobre o "conflito em curso na Ucrânia e a segurança e paz na Europa", informa uma nota da sala de imprensa da Santa Sé.

O comunicado refere ainda que as duas partes "concentraram-se principalmente na situação dos refugiados e deslocados ucranianos e na sua assistência humanitária".

Este conflito, que começou no dia 24 de fevereiro, depois da invasão da Rússia, já provocou a fuga de mais de 10 milhões de pessoas.

A Polónia, um dos países que faz fronteira com a Ucrânia, é o que tem acolhido o maior número de refugiados.

Após a audiência de 45 minutos com o Papa, o Presidente polaco disse à comunicação social que convidou Francisco para visitar a Polónia e encontrar-se "com os povos polaco e ucraniano".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+